Islam

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso

Louvado seja Allah o Senhor do Universo, paz e bênçãos de Allah estejam sobre o Profeta Muhammad, seus companheiros, seus familiares e seus seguidores até ao Dia do Juízo final.

O Islam é a última Mensagem de Allah na face da terra para o homem. O Islam é a religião de todos os Profetas e Mensageiros de Allah que a paz e as bênçãos de Allah estejam com eles, desde o Adão até o Muhammad.

O Islam é a submissão a Allah com humildade cumprindo com as suas ordens e abstendo-se das Suas proibições.

Allah diz: (Para Allah a religião é o Islam. E os adeptos do Livro só discordaram por inveja, depois que a verdade lhes foi revelada. Porém, quem nega os versículos de Deus, saiba que Deus é Destro em ajustar contas). 03:19.

Allah ainda diz: (E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que não seja o Islam, (aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados). 03:85.

Allah ainda diz: (Ó Senhor nosso, permite que nos submetamos a Ti e que surja, da nossa descendência, uma nação submissa (muçulmana) à Tua vontade. Ensina-nos os nossos ritos e absolve-nos, pois Tu é o Remissório, o Misericordiosíssimo). 02:128.

Allah ainda diz: (E quando o seu Senhor lhe disse: Submete-te a Mim!, respondeu: Eis que me submeto ao Senhor do Universo! Abraão legou esta crença aos seus filhos, e Jacó aos seus, dizendo-lhes: Ó filhos meus, Allah vos legou esta religião; apegai-nos a ela, e não morrais sem serdes submissos a Allah (muçulmanos) Estáveis, acaso, presentes, quando a morte se apresentou a Jacó, que perguntou aos seus filhos: Que adorareis após aminha morte? Responderam-lhe: Adoraremos a teu Deus e o de teus pais: Abraão, Ismael e Isaac; o Deus Único, a Quem nos submetemos). 02:131-133.

Abdullah Ibn Ômar que Allah esteja satisfeito com ele,  relatou que o Profeta que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele, disse: “O Islam se assenta sobre cinco pilares. O primeiro de todos é prestarmos testemunho de que não existe outra divindade além de Allah, e de que Muhammad é o Seu Mensageiro; o segundo é a prática das orações; o terceiro é a paga do tributo social (zakah); o quarto é a peregrinação à Casa de Allah (em Makka); e o quinto é a observância do jejum no mês de Ramadan.” (Bukhari e Muslim).

Os pilares do Islam são:

Primeiro: Prestar testemunho que não há nenhuma divindade digna de adoração além de Allah e que Muhammad que a paz e as bênçãos de Allah é Mensageiro de Allah;

Segundo: Observação de cinco orações diárias;

Terceiro: Pagamento do tributo (Zakah);

 Quarto: Jejum do mês abençoado do Ramadan;

Quinto: Peregrinação à casa de Allah na cidade de Makkah para quem tem condições (físicas e financeiras). Uma vez na vida.

Os pilares da crença (fé) são:

Primeiro: A crença em Allah, (Deus único),

Segundo: A crença nos Seus anjos,

Terceiro: A Crença nos Livros celestiais,

Quarto: A crença nos Mensageiros,

Quinto: A crença no Dia do Juízo Final,

Sexto: A crença na predestinação quer seja bom ou mau.

A crença é: acreditar em Allah, em Seus anjos, nos Seus livros, nos Seus Mensageiros, no Dia do Juízo Final e na predestinação quer seja bom ou mau, bem com tudo o que nos foi informado sobre a ciência das coisas incognoscível, dos fundamentos da Religião, tudo o que os teólogos renomados do passado se concordaram, se submetendo na totalidade as ordens de Allah, cumprindo e obedecendo e seguindo o Mensageiro de Allah que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele.

Que a paz e as bênçãos de Allah estejam com o profeta e Mensageiro de Allah, seus familiares, seus companheiros e seus seguidores até ao Dia da Ressurreição