PortugueseEnglishSpanishArabic

CDIAL Halal celebra Dia Nacional da Arábia Saudita em Brasília

Da esquerda para direita: Salman bin Abdulaziz, rei da Arábia Saudita, e Mohammad bin Salman, príncipe herdeiro

São Bernardo do Campo, setembro de 2019 – Na noite de ontem (23/9), o embaixador da Arábia Saudita no Brasil, Ali Bahitham, ofereceu um jantar em comemoração ao Dia Nacional da Arábia Saudita, no Dúnia City Hall, em Brasília. Ahmad Ali Saifi, presidente do CDIAL (Centro de Divulgação do Islam para América Latina), e Ziad Saifi, diretor do centro, participaram do evento.

A Arábia Saudita é um importante mercado para o Brasil. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, as exportações de produtos agropecuários para a Arábia Saudita, em 2018, renderam US$ 1,696 bilhão; mais de 2,959 milhões de toneladas. 47,4% do valor vendido veio das exportações de carne de frango, sendo cerca de 50% halal.

O país é o maior importador de carne de frango do Brasil. Em 2018, de acordo com a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), 486,4 mil toneladas de frango brasileiro foram exportadas para os sauditas, o que corresponde a 12,1% do volume total exportado.

Recentemente, o país árabe autorizou a importação de frutas, castanhas e ovosprodutos do Brasil, após acordos feitos em reuniões com a a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e a comitiva empresarial brasileira que a acompanhou em missão no Oriente Médio, de 12 a 23 de setembro.

A Arábia

O moderno Estado saudita foi fundado pelo rei Abdelazize Al Saud, conhecido internacionalmente como Abdelazize Ibn Saud. Atualmente, o país é regido pelo príncipe Mohammad bin Salman e tem como rei Salman bin Abdulaziz Al Saud.

O país árabe possui em torno de 32,94 milhões de habitantes e o seu PIB, em 2017, era 683,8 bilhões USD, de acordo com indicadores do The World Bank. Entre as principais indústrias, estão produção de petróleo, petroquímicos básicos, conserto de navios e aviões, construção civil, metais e fertilizantes.

Confira também

A CDIAL

A empresa tem como missão oferecer ao consumidor muçulmano produtos Halal, sendo reconhecida mundialmente como uma empresa de excelência na certificação de alimentos Halal e abate de animais, gerando sempre oportunidades de negócios e de valor, compartilhadas com a sociedade brasileira.

Contato

Instagram