PortugueseEnglishSpanishArabic

CDIAL Halal marca presença no 6º Festival Econômico da Indonésia

São Paulo, novembro de 2019 – Começou hoje, 12 de novembro, e vai até 16 do mesmo mês o 6º Festival Econômico da Sharia da Indonésia, evento do Banco Central da Indonésia que objetiva destacar a posição do país como principal centro mundial de desenvolvimento econômico e financeiro da sharia. A certificadora Cdial Halal é uma das empresas presentes por meio do diretor Omar Chahine, gerente comercial e internacional da Cdial Halal.

Recentemente, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, anunciou que a Indonésia abriu o mercado para a importação de carnes brasileiras. E disse, ainda, que dez frigoríficos serão habilitados a exportar 25 mil toneladas de carne bovina. “Essa conquista é importantíssima para a economia do Brasil, porque afeta diretamente o PIB e o produtor rural, gera empregos e abre espaço para a certificação halal, já que dos quase 270 milhões de habitantes da Indonésia, 236 milhões são muçulmanos”, conta o gerente.

A Indonésia é o maior consumidor de alimentos e bebidas halal. Só em 2016, foram gastos US$ 169,7 bilhões com esse mercado, segundo o relatório da Economia Islâmica Global de 2017/2018 da Thomson Reuters divulgado no festival.

O evento é sediado em Jakarta, capital da Indonésia, e promove uma oficina sobre regras e diretrizes para realizar negócios em indústrias halal, além de fóruns de discussão, conferências, workshop e a Sharia Fair, feira na qual as instituições, autoridades e empresas podem expor os seus serviços e produtos.

Cdial Halal – é uma das empresas com maior credibilidade no segmento de certificação halal do mundo. É a única no Brasil que recebeu as certificações ISO 9001:2015 (sistema de gestão da qualidade), ISO 14001: 2015 (sistema de gestão ambiental) e OHSAS 18001:2007 (sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional), da ABS Quality Evalutions, para frigoríficos de aves e bovinos e produtos industrializados halal. Cresceu focada no seu negócio com atividades relacionadas ao abate de frangos, perus, patos e bovinos, incluindo também produtos industrializados. Saiba mais www.cdialhalal.com.br.

Mais informações:

LN Comunicação

Lucia Nunes – diretora e jornalista responsável

Natielly Santos – auxiliar de comunicação

55 11 3458.7724 / 99968.4105 assessoriadeimprensa@lncomunicacao.com.br

Confira também

A CDIAL

A empresa tem como missão oferecer ao consumidor muçulmano produtos Halal, sendo reconhecida mundialmente como uma empresa de excelência na certificação de alimentos Halal e abate de animais, gerando sempre oportunidades de negócios e de valor, compartilhadas com a sociedade brasileira.

Contato

Instagram