PortugueseEnglishSpanishArabic

O PODER COMERCIAL DO SELO HALAL

“Diga que produtos você usa e direi quem você é”.

Esta frase, adaptada ao estilo de vida moderno, demonstra com exatidão que as escolhas de consumo são o reflexo do sistema de valores de uma nova sociedade. Após os impactos da Covid-19, as pessoas procuram por alimentos, viagens, remédios, cosméticos, entre tantas outras coisas, motivadas por uma maior postura ética e consciente. O bem-estar do planeta é fundamental.

Os consumidores modernos buscam – mais do que nunca – segurança, saúde, higiene e respeito ao meio ambiente, por isso, estão cada vez mais atentos para fazer escolhas mais inteligentes e responsáveis. Assim, dentro desse cenário, o mercado Halal virou referência de excelência e qualidade para o mundo inteiro. Principalmente, porque há um controle rigoroso em toda a cadeia de certificação dos produtos permitidos pela lei islâmica.

É importante destacar que o mercado Halal já ultrapassa a fronteira religiosa muçulmana, assumindo uma dimensão universal. O rótulo Halal é valioso, representa a pureza dos produtos. É o presente e o futuro.

E as empresas globais, de vários setores da indústria, competem para atender à demanda mais ética e mais saudável do Halal. Em todo o planeta, as marcas estão criando novas estratégias para fabricar, comercializar e distribuir produtos orientados para o estilo de vida dos consumidores responsáveis.

Para sobreviver no futuro, especialistas de mercado dizem que as grandes empresas precisam fidelizar os consumidores Halal, por meio da geração de valor, atratividade e experiências únicas, o que tem grande potencial em estabelecer conexões emocionais com os consumidores. Essa é a essência. Os seres humanos são movidos pela emoção, não pela razão.

Assim, o consumidor halal está ganhando uma voz maior – não só no Brasil, mas no mundo todo. As empresas já perceberam que precisam estar atentas, pois, o mercado Halal não é homogêneo. Além da fé islâmica, da cultura muçulmana, das raízes, existem também muitos clientes não muçulmanos, que buscam por produtos com procedência certificada.

O compromisso da CDIAL Halal, única certificadora da América Latina acreditada pelos principais órgãos oficiais do Golfo (GAC) e dos Emirados Árabes (EIAC), é oferecer para os consumidores muçulmanos ou não muçulmanos uma vida mais ética e saudável, além de boas oportunidades de negócios para empresas de diversos setores da indústria.

A CDIAL Halal, referência no Brasil e no mundo, é procurada diariamente por empresas de diversos setores que buscam a certificação para competir em um mercado que atinge 25% da população mundial, que só consome produtos halal. A CDIAL é a organização com mais categorias para a certificação aqui no País – isso impacta e amplia diretamente o leque de exportações das empresas que trabalham com a certificadora.


Aproveite, baixe o nosso Ebook e saiba
todas as vantagens em ser certificado Halal.

Acesse: https://cdialhalal.com.br/

Leia Também:

✔ O efeito Halal no Pós Pandemia

✔ Centro de Divulgação do Islã para América Latina distribui cestas básicas com frango para mais de 400 famílias em São Paulo (capital e interior), São Bernardo, Salvador, Criciúma e Rondônia na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, durante o Ramadã

✔ Mercado global de alimentos embalados deverá atingir US$ 4,89 trilhões até 2027

✔ Cdial Halal renova certificação com o Conselho Religioso Islâmico de Singapura e Brasil abre mais oportunidades para expandir seus negócios

Confira também

A CDIAL

A empresa tem como missão oferecer ao consumidor muçulmano produtos Halal, sendo reconhecida mundialmente como uma empresa de excelência na certificação de alimentos Halal e abate de animais, gerando sempre oportunidades de negócios e de valor, compartilhadas com a sociedade brasileira.

Contato

Instagram