PortugueseEnglishSpanishArabic

CDIAL Halal – A primeira certificadora Halal da américa latina acreditada para cosméticos halal

Um mercado em alto crescimento, que tem o poder de transformar quem consome é o universo de cosméticos.

Com consumidores cada vez mais exigentes, não apenas nos itens dos produtos, mas na reputação das marcas, o setor cosmético tem forte atuação em requisitos específicos de seu mercado, como o mercado muçulmano, que tem alto consumo e poder de compra, principalmente para as jovens muçulmanas, que têm formado essa nova geração.

 

Os cosméticos com a certificação Halal são produtos que não contêm componentes proibidos (Haram), como o álcool e os ingredientes de origem animal ilícitos.

Várias substâncias podem ser problemáticas para os consumidores muçulmanos que desejam selecionar cosméticos apropriados com base nos preceitos da lei islâmica. Alguns exemplos são o colágeno, a elastina, a gordura animal, entre outros. A proibição se estende até mesmo aos testes em animais, algo de extrema relevância e que faz total diferença para uma marca hoje.

O principal foco desses produtos ainda é a comunidade islâmica. Contudo, devido à sua formulação mais natural, que minimiza os impactos nos ecossistemas e beneficia diferentes perfis de consumidores, eles têm se tornado uma tendência no setor de cosméticos, sendo bem aceitos em diversos segmentos.

Para as indústrias que desejam exportar os seus produtos para o Oriente Médio ou para países do sul da Ásia (como Malásia, Índia e Paquistão), a certificação Halal é imprescindível.

Cosméticos com a certificação Halal são produtos que não possuem em sua formulação componentes proibidos e ingredientes de origem animal ilícitos.

A certificação Halal é sinônimo de qualidade, atendimento às Boas Práticas de Fabricação e Avaliação de Fornecedores.

Para ser certificada para Halal a marca é submetida a uma auditoria de conformidade com os requisitos Halal internacionalmente reconhecidos. Ao ser aprovado, o fabricante obtém um certificado que é revisado ao longo de três anos para garantir sempre os indicadores de qualidade e segurança Halal.

A Cdial Halal é reconhecida internacionalmente por sua reputação em qualidade, confiança e excelência. O certificado da Cdial Halal é aceito em mais de 150 países.

Hoje a Cdial Halal se mantém pioneira no setor de certificações sendo hoje a primeira certificadora Halal a conquistar a acreditação para auditorias em produtos COSMETICOS no Brasil.

Essa é a grande oportunidade para marcas brasileiras alcançarem novos patamares e exportar para os países do golfo, levando a força da cosmética brasileira para o exigente público Halal.

Brilhe sua marca e seja certificado para Halal.

Confira também

A CDIAL

A empresa tem como missão oferecer ao consumidor muçulmano produtos Halal, sendo reconhecida mundialmente como uma empresa de excelência na certificação de alimentos Halal e abate de animais, gerando sempre oportunidades de negócios e de valor, compartilhadas com a sociedade brasileira.

Contato

Instagram