Em conformidade com seus ideais de excelência e qualidade, a CDIAL Halal acaba de receber a acreditação da SASO – Saudi Standards Metrology and Quality Organization.
A SASO é um órgão técnico do Governo da Arábia Saudita de certificação especial para padrões, qualidade e metodologia e tem como responsabilidade o desenvolvimento e adaptação de padrões internacionais. Toda esta metodologia tem facilitado o processo de importação e exportação de mercadorias de e para o Reino Saudita.
De acordo com World’s Top Exports, cereais (arroz, cevada, milho e trigo) e produtos farmacêuticos estão entre os dez primeiros produtos mais importados pela Arábia Saudita. A tendência de consumo tem aumentado e as expectativas são promissoras. Em maio de 2019, o Reino Saudita foi o quarto maior importador de açúcar brasileiro. Já em maio de 2020, foi o segundo maior mercado de importação de frango halal brasileiro, de acordo com a ABPA.
“Estamos convictos de que esta certificação abrirá muitas portas para as indústrias brasileiras que queiram exportar seus produtos para a Arábia Saudita. É um país desenvolvido, de muita tecnologia e população crescente. O Brasil tem total capacidade de atender a alta demanda dos sauditas”, ressalta o diretor administrativo da CDIAL Halal, Ahmad Mohamad Saifi.
Acesse: https://cdialhalal.com.br/
Leia Também:
✔ O efeito Halal no Pós Pandemia
✔ Mercado global de alimentos embalados deverá atingir US$ 4,89 trilhões até 2027