A certificação Halal existe para garantir que produtos e serviços estejam em estrita conformidade com os princípios e normativas islâmicas. Quando uma empresa conquista a aprovação no processo de certificação Halal, ela pode utilizar o selo que atesta que seus produtos/serviços respeitam os preceitos da Sharia, a lei islâmica. O termo “Halal”, que significa “permitido” em árabe, abrange diversos setores, desde alimentos até práticas comerciais.
Além de atender às exigências religiosas, a sua empresa pode conquistar novos mercados, atraindo tanto os consumidores muçulmanos quanto aqueles que valorizam produtos de alta qualidade e conformidade estrita.
A CDIAL Halal entende a importância do mercado Halal e está, portanto, comprometida, há quase 40 anos, em oferecer serviços de certificação confiáveis que garantam a conformidade com os requisitos islâmicos.
Calculamos o custo da certificação Halal a partir da quantidade de Homens Dia (HD) determinada para o processo, variando conforme os serviços prestados, os quais podem incluir atividades de análise documental, auditoria, relatórios, uso da marca, processo de manutenção e extensão.
O resultado de duração de auditoria/Homens Dia (HD) é obtido a partir do Anexo B, da norma internacional GSO 2055-2.