São Paulo, junho de 2020 – A CDIAL Halal realizou, no dia 25 de junho, um curso de capacitação com funcionários da Cooperativa Dália Alimentos, localizado em Palmas, Arroio do Meio. Em busca da certificação halal, toda a equipe foi treinada pelo auditor técnico da CDIAL Halal, Said El Moutagi, para conhecer todos os processos exigidos: desde a técnica de abate, habilitação da planta e embarque de cortes de frango para clientes que exigem o certificado.
Durante todo o processo de produção, estará presente um supervisor de origem muçulmana para certificar se todas as exigências estão sendo cumpridas. Caso haja alguma não conformidade, de acordo com a legislação islâmica, a equipe será instruída a corrigir e respeitar as normas.
O encontro contou com as presenças: Pedro Raul Mallmann, gerente da Divisão Frango de Corte; os supervisores Daniel Kummer (Produção), William Tuchtenhagen (Manutenção) e Eduardo Koefender (Gestão e Produção; os encarregados Martinho Seidel (Recepção de Frangos) e João Batista Maurente (Sangria, Escaldagem e Depenagem); Ivane Giacobbo, gerente da Divisão Controle de Qualidade; Cristina Fritsch, supervisora de Qualidade; Jennifer Jaeger Laissmann e Júlia Camila de Souza, do Setor Auditoria de Qualidade.
De acordo com Africa Islamic Economic Foundation e a Dinar Standard, a previsão é de que até 2024, o mercado de alimentos e bebidas halal aumente 44% e chegue em US$ 1,972 bilhão. Acompanhando o crescimento de muçulmanos no mundo, que devem chegar a 2,2 bilhões em 2030, e de outros países que veem o produto halal como sinônimo de qualidade e segurança alimentar.
Informações para imprensa
LN Comunicação
Lucia Nunes – diretora e jornalista
Marianna Cardoso – assessoria de imprensa
11 99968.4105 (celular e whatsapp)
11 988968736 (celular e whatsapp)
Acesse: https://cdialhalal.com.br/
Leia Também:
✔ O efeito Halal no Pós Pandemia
✔ Mercado global de alimentos embalados deverá atingir US$ 4,89 trilhões até 2027