Em torno de US$ 2,2 trilhão foram gastos pelos muçulmanos no mundo em 2018, sendo 63,6% destinados a alimentos e bebidas
São Paulo, 18 de fevereiro de 2020 – A Cdial Halal marca presença numa das maiores feiras de alimentos do mundo, a Gulfood, que está sendo realizada em Dubai até o dia 20 de fevereiro de 2020. De acordo com relatório da Economia Islâmica Global 2019/2020, da Dinar Standard, empresa controladora da Salaam Gateway, os muçulmanos gastaram 5,2% a mais em alimentos halal, produtos farmacêuticos e estilo de vida em 2018. Ao todo foram gastos US$ 2,2 trilhões, sendo 63,6% ou US$ 1,37 trilhão com alimentos e bebidas e os demais 36,4% entre vestuário e calçados, mídia e recreação, viagens, produtos farmacêuticos e cosméticos.
O crescimento global, conforme o relatório, está sustentado por alguns fatores-chave que incluem alto crescimento e riqueza entre as populações muçulmanas, aumento da adesão aos valores éticos, envolvimento contínuo de multinacionais e investidores globais e um número crescente de estratégias nacionais dedicadas ao halal.
Entre os dias 16 e 17 de fevereiro, foi realizado o 5° Fórum Global da Indústria Halal. Participaram do evento diversas autoridades: H.E. Abdulla Al Maeeni, diretor geral do ESMA – Autoridade de Padronização e Metrologia dos Emirados; engenheiro Khalaf Khalaf Al Hammadi, diretor de Padronização do ESMA;engenheiro Yousef Mohamed Al Marzooqi, líder do Departamento de Sistemas e Regulamentação do ESMA; Rehab Al Ameri, secretário geral do IHAF (Fórum Internacional de Acreditação Halal; H.E. Saud Al-Askar, vice-governardor geral da SASO (Organização de Qualidade e Metrologia de Padrões da Arábia Saudita); Nabil Molla (secretário geral da GSO – uma Organização de Normatização do GCC (Conselho de Cooperação do Golfo).
À esquerda Omar Chahine, biomédico e gerente de vendas da Cdial Halal, com o H.E. Saud Al-Askar, vice-governardor geral da SASO
Da esquerda para direita: Khalaf Khalaf, Osmar Chahine, Nabil Molla e H.E. Saud Al- Askar